Autorizações de Funcionamento para farmácias e drogarias irão migrar para sistema Solicita

Autorizações de funcionamento deverão ser acompanhadas pelo sistema Solicita
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Os pedidos de Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) e Autorização Especial (AE) de farmácias e drogarias serão realizados exclusivamente por meio do sistema Solicita. As mudanças são válidas a partir do dia 1º de dezembro de 2022, anuncia a Anvisa.

O objetivo é facilitar a vida do usuário de farmácia e drogaria, que antes enviava o pedido pelo sistema de peticionamento e acompanhava o envio de ofícios e exigências pelo sistema Solicita.

Segundo comunicado da agência reguladora, o sistema foi aprimorado para permitir a submissão, em um único formulário, de solicitações de atualização de endereço ou razão social para todos os processos de AFE ou AE de um único CNPJ. Também foi feita uma integração ao banco de dados da receita federal, de modo que o próprio Solicita preencha as informações de endereço ou de razão social.

Outra atualização está relacionada aos códigos de assunto de farmácias e drogarias. Eles passam a ser separados por tipo de solicitação e autorização, não estando mais disponíveis para seleção no sistema anterior. Confira todas as mudanças no site da Anvisa.

Em breve, o manual do Solicita, disponível no portal, será atualizado com as instruções para uso dos novos formulários.

Veja também: Anvisa autoriza comercialização de álcool líquido 70%

 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Para virar lei, a medida precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo