Anvisa autoriza comercialização de álcool líquido 70%

Anvisa autoriza por 90 dias a comercialização de álcool líquido 70%
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A venda livre e a doação de álcool etílico na concentração de 70% p/p (peso por peso) na forma líquida foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida foi publicada na última quinta-feira (17), com a RDC 760/2022. A condição é que o produto esteja regularizado na agência.

A decisão, adotada de forma extraordinária por 90 dias, leva em consideração o atual cenário sanitário da Covid-19 no Brasil. O objetivo é ampliar o acesso a produtos – como o álcool – que contribuem para a redução da transmissão.

Com a publicação, fica evidenciada a tendência da Covid-19 de ter picos anuais de sazonalidade no Brasil. É o movimento contrário ao de outras doenças respiratórias, como a influenza ou gripe, que aparecem com mais frequência nos meses de inverno.

Leia a RDC 750, de 17 de novembro de 2022, na íntegra.

Veja também: Anvisa divulga orientações sobre controle microbiológico de cosméticos

Foto de Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Proposta prevê redução gradual da carga horária para 40 horas semanais, sem corte de salários, mas cria exceções para profissionais.
Farmacêuticos(as) devem receber reajuste de 4,5% e terão direito a benefícios.
Lei nº 15.377/2026 obriga empresas a disponibilizarem aos seus empregados informações oficiais de prevenção contra o HPV e os cânceres de mama, de colo do útero e de próstata.
Nova legislação regulamenta direito previsto na Constituição e amplia a proteção, que será implementada de forma gradual.
Percentual médio será de até 2,47% e ficará abaixo da inflação. O índice segue em queda desde 2023, após altas nos anos anteriores.
Drogarias não estão autorizadas a comercializar suplementos alimentares industrializados que contenham o insumo Withania somnifera.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.