CFF articula PL que prevê piso salarial de R$ 6,5 mil para farmacêutico

Piso salarial do farmacêutico
Foto: freepik
Publicidade

Após articulação do Conselho Federal de Farmácia (CFF), o deputado federal André Abdon protocolou, na última terça-feira (27), o Projeto de Lei nº 1.559/2021, que prevê o piso salarial dos farmacêuticos de Norte a Sul do País em R$ 6,5 mil.

O deputado apresentou na quarta (28) o texto ao Plenário do CFF, explicando que os farmacêuticos do setor público não fariam parte do pedido por uma questão de estratégia e devido à situação de emergência em saúde.

“Nossa meta é repetir com esse projeto a mesma mobilização que nos fez conquistar, em 2014, a aprovação da Lei Federal nº 13.021/2014, quando a categoria deu todas as demonstrações de força e coragem, ao parar a Esplanada dos Ministérios numa manifestação gigantesca e lotar as galerias da Câmara e do Senado”, comenta Walter as Silve Jorge João, presidente do Conselho.

Com o novo projeto de lei, outros que tratavam sobre o mesmo tema foram arquivados.

Veja também: Governo institui novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda

 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Para virar lei, a medida precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo