Projetos de lei que liberam venda de MIPs em mercados foram arquivados

Foto: Divulgação
Publicidade

No dia 31 de janeiro, foram arquivados dois projetos de lei que previam a liberação da venda de Medicamentos Isentos de Prescrição Médica (MIPs) em lojas de conveniência, minimercados e supermercados.

O motivo para esse arquivamento foi o fim da legislatura dos políticos que propuseram os projetos de lei – na Câmara dos Deputados, era o PL nº 9482/2018, do ex-deputado federal Ronaldo Martins (PRB/CE); e no Senado Federal, era o PL nº 284/2015, do ex-senador Romero Jucá (MDB/RR).

Por outro lado, ainda está em tramitação, na Câmara dos Deputados, o PL nº 4.398/1998, que estava sob a relatoria do do deputado Juscelino Filho (DEM/MA). Como houve mudança de legislatura, pode ser que Juscelino Filho siga como relator, mas isso ainda não foi definido.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Decisão foi tomada após o Conselho Federal de Medicina (CFM) entrar com uma ação contra a autorização.
Deputada afirma que a proposta concretiza o anseio popular pelo fim da escala 6 x 1 (seis dias de trabalho por um de descanso).
Biscoitos Meu Primeiro Lanchinho, da marca Mucilon, foram recolhidos após a empresa encontrar níveis elevados de toxinas.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo