Senado avalia PL que propõe descontos em medicamentos para aposentados

Foto: Divulgação
Publicidade

Nesta quarta-feira (03/04), ocorreu uma reunião no Senado Federal, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que tratou do PLS 235/2018, cuja proposta é oferecer descontos de 50% em todos os medicamentos para aposentados e pensionistas.

Apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), o projeto de lei busca oferecer uma solução a segmentos da população que mais gastam dinheiro com medicamentos. O objetivo é ampliar a abrangência do Programa Aqui Tem Farmácia Popular, que atualmente concede descontos de até 90% em algumas classes de medicamentos. Se o projeto de lei for aprovado, idosos e pensionistas teriam descontos de 50% em todos os tipos medicamentos e de qualquer classe, até mesmo aqueles não previstos no programa do governo.

Durante a reunião, um dos senadores presentes pediu para analisar melhor o projeto de lei, que tem como relatora a senadora Mailza Gomes (PP-AC). O prazo do pedido de vista é de cinco dias, de forma que o projeto poderá ser votado até o fim da próxima semana.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Anvisa libera venda de medicamentos na Shopee

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou a medida que impedia a comercialização de medicamentos por meio da Shopee, abrindo caminho para que farmácias e drogarias licenciadas utilizem marketplaces

Liminar da Ascoferj garante que farmácias associadas solicitem CPF para cumprir legislação federal

Estabelecimentos poderão solicitar dados dos clientes em casos obrigatórios para seguir regulamentações.

Projeto de lei propõe transferir às farmácias a responsabilidade pela segurança após as 22h

Projeto nº 7.925/2026 obriga farmácias e drogarias a adotarem medidas de segurança em todo o estado do Rio de Janeiro.

Defeso eleitoral impõe regras e farmácias credenciadas devem ocultar logomarca do Governo Federal

Normas estabelecem restrições à publicidade institucional nos meses que antecedem as Eleições 2026.

Norma regulamenta o trabalho no comércio durante os feriados

Portaria nº 1.316 estabelece que farmácias e drogarias, entre outros serviços essenciais, poderão funcionar durante os feriados.

TRF2 mantém decisão favorável à Ascoferj sobre vínculo empregatício celetista

Tribunal rejeita recurso especial do CRF-RJ e assegura a liberdade contratual de farmácias e drogarias.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.