STF aprova súmula sobre preços máximos de medicamentos a hospitais e clínicas

STF aprova súmula sobre preços máximos de medicamentos
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Foi noticiado pelo portal Migalhas, na última quarta-feira (24), que a 1ª seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou o projeto de súmula que decide pela não incidência da tabela de preços máximos ao consumidor nos medicamentos destinados exclusivamente para hospitais e clínicas.

Sob a relatoria do ministro Gurgel de Faria, o projeto foi aprovado em reunião da comissão da jurisprudência do Tribunal. A consolidação da súmula, representada pelo projeto nº 1.280, foi construída da seguinte maneira:

“A tabela de preços máximos ao consumidor, publicada pela ABCFARMA, adota pelo fisco para fixação da base e cálculo do ICMS na sistemática da substituição tributária, não se aplica aos medicamentos destinados exclusivamente para uso de hospitais e clínicas.

Veja também: Lei que reformula conceito de farmácia completa oito anos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Para virar lei, a medida precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo