A Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad), que reúne a Melhor Compra, Soma Drogarias, Universal Farma, Multifarma, Small Farma, Usifarma, Ellomais, Facilite, Supermais, Farmacerta, Redemed, Preço Justo e Acofarma, teve um crescimento de 7,1% em valor entre maio e julho deste ano, totalizando mais de R$ 821 milhões.
Em unidades, foram 48 milhões, o equivalente a um aumento de 4,7% na comparação com os três meses anteriores. “Isso nos mostra que a organização do varejo independente em grupos associativos reúne forças para se tornarem mais competitivos, suportados por modelos de gestão eficientes, ferramentas tecnológicas acessíveis e indicadores de desempenho, que fazem muita diferença para quem busca o empreendedorismo”, diz Nilson Ribeiro, diretor-executivo da Abrafad.
A perspectiva é bastante animadora para o futuro e traz novos projetos, como o cuidado no gerenciamento confiável das informações, a Plataforma de Treinamento e Comunicação – Academia Abrafad, o módulo inteligente de gerenciamento das negociações e do pedido, para um trabalho centralizado, administrado e produtivo, novos entrantes em andamento e a união dos associados na incessante busca por resultados sustentáveis.
“Já nos orgulhamos em falar hoje de uma Abrafad com mais de 3,6 mil PDVs, vendas reais acima de R$ 3,2 bilhões, market share que deverá se aproximar dos 2,5% em dezembro e presença em mais de 20 estados da federação”, finaliza Ribeiro.
Veja também: Varejo cresce 7,2% em julho, de acordo com ICVA