Abrafad cresce 7% no segundo trimestre e tem meta de chegar a 4 mil PDVs

Abrafad tem crescimento no segundo trimestre
Foto: freepik

A Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad), que reúne a Melhor Compra, Soma Drogarias, Universal Farma, Multifarma, Small Farma, Usifarma, Ellomais, Facilite, Supermais, Farmacerta, Redemed, Preço Justo e Acofarma, teve um crescimento de 7,1% em valor entre maio e julho deste ano, totalizando mais de R$ 821 milhões.

Em unidades, foram 48 milhões, o equivalente a um aumento de 4,7% na comparação com os três meses anteriores. “Isso nos mostra que a organização do varejo independente em grupos associativos reúne forças para se tornarem mais competitivos, suportados por modelos de gestão eficientes, ferramentas tecnológicas acessíveis e indicadores de desempenho, que fazem muita diferença para quem busca o empreendedorismo”, diz Nilson Ribeiro, diretor-executivo da Abrafad.

A perspectiva é bastante animadora para o futuro e traz novos projetos, como o cuidado no gerenciamento confiável das informações, a Plataforma de Treinamento e Comunicação – Academia Abrafad, o módulo inteligente de gerenciamento das negociações e do pedido, para um trabalho centralizado, administrado e produtivo, novos entrantes em andamento e a união dos associados na incessante busca por resultados sustentáveis.

“Já nos orgulhamos em falar hoje de uma Abrafad com mais de 3,6 mil PDVs, vendas reais acima de R$ 3,2 bilhões, market share que deverá se aproximar dos 2,5% em dezembro e presença em mais de 20 estados da federação”, finaliza Ribeiro.

Veja também: Varejo cresce 7,2% em julho, de acordo com ICVA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia