Azenka coloca produtos à venda em farmácias e mercados

Azenka começará a comercializar produtos em farmácias físicas e online
Foto: Divulgação
Publicidade

A marca de produtos de beleza Azenka está seguindo as tendências de mercado e expandindo a venda de sua linha de tratamento capilar para o varejo. Até então, os produtos eram comercializados por 360 mil revendedores.

A decisão foi baseada em uma pesquisa realizada pela Kantar, em que fica claro que os brasileiros se preocupam em manter cuidados com o cabelo. Dos gastos nesse setor, 30,1% são com xampu, 25,3% com produtos para o corpo e 13,3% com itens para o rosto.

Duas novas linhas com 39 itens chegam às farmácias e supermercados em breve: a Vegan e a O Poder dos Óleos, que têm fragrâncias exclusivas e tratamento para todos os tipos de fios.

Azenka quer maior proximidade com o consumidor

Em um ano, 72% dos brasileiros compraram produtos de beleza e cuidados pessoais em supermercados, como mostra a pesquisa da Mintel. Além disso, existem cerca de 87.794 farmácias em todo o País, e as 25 maiores varejistas movimentaram R$ 4,7 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2019, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

A Azenka pretende também abrir mil pontos de venda nos próximos 12 meses, mas sem deixar os revendedores de lado.

Veja também: Tendências que estão agitando o universo da beleza no varejo

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo