EnglishPortugueseSpanish

Brasil é o segundo país a comercializar insulina inalável

Insulina inalável
Foto: Divulgação

Pacientes adultos que têm diabetes passam a contar com uma nova opção para melhorar o controle glicêmico. A insulina inalável Afrezza chega ao mercado brasileiro pela Biomm, empresa brasileira de biotecnologia, em parceria com a MannKind Corporation, biofarmacêutica norte-americana.

A medicação, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2019, será comercializada em três dosagens: 4, 8 e 12 unidades internacionais de insulina, em embalagens com 90 e 180 refis, e dois inaladores por caixa.

Como funciona a insulina inalável

A insulina inalável é parecida com o hormônio produzido naturalmente pelo organismo em indivíduos saudáveis. Ela dissolve pelo pulmão e atinge a corrente sanguínea, fazendo com que os níveis máximos da medicação sejam alcançados entre 12 e 15 minutos após a administração, que deve ser realizada antes das refeições.

O CEO da Biomm, Heraldo Marchezini, fala sobre o medicamento: “Com Afrezza, buscamos trazer maior conveniência e qualidade de vida aos pacientes, por meio de um medicamento comprovadamente seguro e eficaz”.

Ação para estimular compra

A Biomm criou o programa Mais Saúde para estimular a adesão dos pacientes. Os que se cadastrarem pelo site ou pelo telefone 0800-057-2467 poderão adquirir o medicamento em redes de farmácia associadas com descontos de 20% a 35%, além de contar com informações educacionais e orientações.

Dessa forma, a insulina custará a partir de R$1.900,00, valor definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Cenário do diabetes

Atualmente, a doença atinge 425 milhões de pessoas no mundo, sendo o Brasil a quarta maior população afetada, segundo dados da Federação Internacional de Diabetes de 2017.

São 16,8 milhões de pessoas convivendo com o diabetes e cerca de 500 novos casos diagnosticados por dia. Além disso, 40 milhões de brasileiros estão pré-diabéticos e 25% devem desenvolvê-lo nos próximos cinco anos, como aponta a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Veja também: Registro de medicamentos pela Anvisa cresce 100%

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu