A administradora de redes associativistas Farmarcas fechou o mês de outubro de 2021 crescendo 27,07% em faturamento em comparação aos últimos 12 meses com o mesmo período do ano anterior, chegando a R$ 4,50 bilhões. Atualmente, a empresa é composta por 1.307 farmácias de 11 redes.
Com farmácias em quase todo o País, a Farmarcas consegue manter o alto padrão de serviços prestados devido à digitalização. Um exemplo disso é a atual Promoção Farmarcas 2022, válida para consumidores de todo o Brasil. O processo de digitalização é bem amplo e envolve consumidores, lojistas associados e a central administrativa.
“Estamos sempre colhendo frutos de um planejamento muito bem-feito e que pensa também no longo prazo. Fato é que, mesmo diante de uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente”, diz o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.
Os resultados são consistentes e demonstram a evolução dos processos seletivos da administradora – mais de 80% das lojas são montadas por empresários que já têm farmácias associadas. Essa preocupação proporciona diferenciais no atendimento, na profissionalização dos gestores e no crescimento das redes.
Veja também: Gerenciamento de categorias Vida Saudável da Febrafar enfoca público 60+