Gerenciamento de categorias Vida Saudável da Febrafar enfoca público 60+

Vida Saudável é foco da Febrafar
Foto: freepik

A estimativa do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) é de que em 2060 haverá cerca de 218 idosos para cada 100 jovens de até 14 anos. Isso demonstra que o público 60+ tende a crescer cada vez mais, o que impactará o setor farmacêutico.

Pensando nisso, o Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC) realizou uma pesquisa para compreender quais os comportamentos predominantes desse tipo de consumidor. O resultado foi um dos pontos de partida para adotar novas oportunidades, pois expôs o quanto este é um público ativo que gosta de ir até o ponto físico para comprar medicamentos e, prioritariamente, pagam sozinhos por eles.

Nesse cenário surgiu o Gerenciamento de Categorias Vida Saudável, cujo objetivo é a organização estratégica de produtos e medicamentos que atendam os 60+ com mais conforto e qualidade. Além da disposição e sortimento ideal, o Vida Saudável conta com um material de exposição exclusivo com informações de categorias como Energia & Disposição, Antiestresse & Qualidade de Sono, Fortalecimento & Mobilidade, Pernas Cansadas & Higiene Oral, Controle de Açúcar e Nutrição Saudável.

Karen Corridoni, diretora comercial da Febrafar, esclarece o propósito da estratégia: “O desafio é reorganizar os negócios das farmácias associadas às nossas redes para atender as necessidades dessa população que vem crescendo e busca por uma longevidade com qualidade. Assim, as lojas teriam um gerenciamento de categoria com foco no atendimento ao público sênior, estabelecendo o mix de produtos e layout ideal. Além disso são feitos treinamentos para os colaboradores de lojas para oferecer atendimento diferenciado”.

Três lojas associadas, em formato piloto, tiveram o layout e o sortimento desenvolvimentos com base nos planogramas indicados pela Febrafar, em parceria com a Hypera Pharma. Cleomara Reis, assistente de GC, dá o seu depoimento: “São visíveis o engajamento e o interesse dessas lojas em realizar um atendimento mais personalizado ao público sênior, de maneira organizada e estratégica”.

Veja também: Febrafar ultrapassa marca de 12 mil lojas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia