InterPlayers aponta aumento de 19% na venda de medicamentos para diabetes

Venda de medicamentos para diabetes crescem
Foto: freepik

A InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, indica que entre junho de 2020 e maio de 2021, em comparação com o mesmo período entre 2019 e 2020, as vendas de medicamentos utilizados no tratamento da diabetes cresceram 19%.

Os meses de abril e maio de 2021 foram os que registraram as maiores altas – 23% e 21%, respectivamente. Tocantins (38%), Rio Grande do Norte (29%), Roraima (28%), Acre (27%) e Minas Gerais (27%) foram os estados com as maiores elevações nas vendas desse tipo de medicamento.

“Curiosamente, os maiores aumentos percentuais dos últimos seis meses ocorreram em abril e maio deste ano, quando a segunda onda pandemia estava no auge. Sendo assim, é provável que o crescimento da demanda seja reflexo dessa crise sanitária”, afirma Bruna Silvestro, diretora comercial da InterPlayers.

A restrição da mobilidade, causada pela pandemia, aumentou o sedentarismo, um dos fatores que contribuem para o surgimento da doença. Outros problemas estão ligados ao aumento do desemprego e à queda na renda das pessoas, que desencadeou a ingestão de alimentos mais baratos e, consequentemente, que contribuem para o desenvolvimento da doença se consumidos exageradamente.

Estudos feitos na Inglaterra por pesquisadores do Imperial College de Londres mostram que os casos de diabetes tipo 1 em crianças quase dobraram durante o pico da Covid-19. O estudo ainda não é conclusivo, mas pode indicar uma situação parecida no Brasil.

Veja também: InterPlayers aponta aumento de 96% na venda de antialérgicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia