InterPlayers aponta aumento de 96% na venda de antialérgicos

Antialérgicos
Foto: freepik
Publicidade

Uma pesquisa da InterPlayers, hub de negócios de saúde e bem-estar, indica que no período entre maio de 2019 e abril de 2020 e maio de 2020 e abril de 2021, as vendas de medicamentos antialérgicos cresceram, no geral, 96%. Os estados Amazonas, Paraná, São Paulo, Maranhão, Espírito Santo, Pará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Distrito Federal e Alagoas foram os que mais tiveram aumento, ultrapassando 100% das vendas.

No mesmo intervalo, o Rio Grande do Norte apresentou pequeno crescimento de 11%, seguido pelo Rio de Janeiro, com aumento de 23%; Minas Gerais, com 60%; Tocantins, com 75%; e Santa Catarina, com 87%, abaixo da média nacional. Os números representam 21% dos volumes trafegados pelos distribuidores de medicamentos.

A crise sanitária provocada pelo coronavírus potencializou a preocupação da população com a saúde, e as incertezas quanto aos sintomas da Covid-19, semelhantes aos de outras doenças respiratórias e alérgicas, contribuíram para a procura pelos tratamentos medicamentosos.

“Os números mostram uma tendência nacional no aumento de vendas, o que possivelmente é reflexo das preocupações com a pandemia da Covid-19”, reitera Bruna Silvestro, diretora Comercial da Interplayers.

Veja também: Venda de medicamentos para hipertensão arterial cresce durante a pandemia

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo