Venda de medicamentos para hipertensão arterial cresce durante a pandemia

Hipertensão
Foto: freepik
Publicidade

Recentemente a InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, divulgou dados sobre a venda de medicamentos para hipertensão arterial durante a pandemia da Covid-19. O estudo foi feito comparando o período de março de 2019 a fevereiro de 2020 e março de 2020 a fevereiro de 2021.

O levantamento mostra um crescimento de 36% no mês de março de 2020, comparado ao mesmo mês do ano anterior, e 13% em abril. O aumento anual foi de 6%. Já durante o primeiro bimestre de 2021, não houve aumento nas vendas de medicamentos para hipertensão, permanecendo equivalente ao do período pré-pandêmico.

Mesmo sem grandes diferenças, os dados mostram que os medicamentos voltados para o controle da hipertensão representam 21% dos volumes trafegados pelos distribuidores de medicamentos.

A InterPlayers alerta sobre a necessidade de se monitorar e cuidar de doenças crônicas, como a hipertensão arterial, para que o panorama da saúde não seja alterado.

Veja também: Pós-pandemia: tendência do varejo em áreas residenciais continuará?

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

GLP-1 movimenta R$ 4 bilhões no primeiro trimestre e impulsiona subcategorias nas farmácias

Enquanto as subcategorias de protetor solar e produtos para cabelo, corpo e rosto crescem, medicamentos antidiabéticos orais e lancetas registram retração.

Envelhecimento ativo impulsiona procura por vitaminas e suplementos durante os meses mais frios

Dados do Farmácias App mostram crescimento sazonal na busca por produtos voltados à imunidade, à saúde óssea e à energia entre consumidores acima de 60 anos.

Mudança de clima impulsiona procura por produtos de higiene nasal e cuidados respiratórios

Compra de soros fisiológicos, sprays nasais e itens voltados à saúde respiratória ganha força entre abril e julho de 2026.

Apreensão de canetas emagrecedoras cresce 20 vezes em dois anos

Especialista do Grupo Polar alerta que falhas no transporte e armazenamento podem comprometer a estabilidade de medicamentos biológicos.

Medicamentos para hipertensão lideram a jornada crônica e representam 36,1% dos tratamentos contínuos

Estudo da Funcional com beneficiários do Benefício Farmácia revela que 22,4% utilizam simultaneamente terapias para pressão alta, diabetes e colesterol elevado.

Consumo de alimentos para fins especiais cresce 11,9% no primeiro trimestre do ano

Alta foi impulsionada por vitaminas, complementos alimentares e suplementos vitamínicos.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.