Medicamentos para ajudar com sono têm alta no segundo ano de pandemia, aponta Farmácias APP

Demanda por medicamentos para sono cresce na pandemia
Foto: freepik
Publicidade

Com a rotina totalmente alterada, os brasileiros precisaram alterar muitos hábitos. Um deles foi a procura por medicamentos para manter os horários de acordar e dormir. Segundo o aplicativo Farmácias APP, entre janeiro e outubro de 2021, os medicamentos para sono – hipnóticos sedativos – cresceram 15% em faturamento, quando comparado com o mesmo período de 2020.

Nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado, os produtos da classe cresceram 9% em faturamento. Já no mês de outubro, o aumento foi de 5%. São Paulo foi o campeão de vendas, representando 24,9% do faturamento da categoria. Em seguida, Minas Gerais com 11,9%, Rio de Janeiro com 9,2%, Paraná com 7,7% e Rio Grande do Sul com 6,3%. Os números colocam a região Sudeste como o maior comprador, com 47,7% do faturamento de medicamentos da categoria. O Sul aparece em segundo lugar com 19,3%, seguido do Nordeste com 17,3%, Centro-Oeste com 10,4% e Norte com 5,3%.

“É notável que a pandemia do coronavírus teve efeitos nocivos na saúde dos brasileiros, inclusive, na saúde do sono. O repouso é um elemento muito importante e auxilia na redução do estresse, prevenção de doenças e, claro, melhora a qualidade de vida. No entanto, o uso indevido de medicamentos para corrigir a disfunção durante o sono, como a insônia, pode agravar o problema e afetar ainda mais a saúde do indivíduo. Por isso, é importante consultar um médico e passar por acompanhamento durante o tratamento”, comenta Renata Morais, coordenadora de Marketing do Farmácias APP.

Veja também: Mais de R$ 647 milhões foram economizados em medicamentos para diabetes nos últimos dois anos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo