Medicamentos para ajudar com sono têm alta no segundo ano de pandemia, aponta Farmácias APP

Demanda por medicamentos para sono cresce na pandemia
Foto: freepik

Com a rotina totalmente alterada, os brasileiros precisaram alterar muitos hábitos. Um deles foi a procura por medicamentos para manter os horários de acordar e dormir. Segundo o aplicativo Farmácias APP, entre janeiro e outubro de 2021, os medicamentos para sono – hipnóticos sedativos – cresceram 15% em faturamento, quando comparado com o mesmo período de 2020.

Nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado, os produtos da classe cresceram 9% em faturamento. Já no mês de outubro, o aumento foi de 5%. São Paulo foi o campeão de vendas, representando 24,9% do faturamento da categoria. Em seguida, Minas Gerais com 11,9%, Rio de Janeiro com 9,2%, Paraná com 7,7% e Rio Grande do Sul com 6,3%. Os números colocam a região Sudeste como o maior comprador, com 47,7% do faturamento de medicamentos da categoria. O Sul aparece em segundo lugar com 19,3%, seguido do Nordeste com 17,3%, Centro-Oeste com 10,4% e Norte com 5,3%.

“É notável que a pandemia do coronavírus teve efeitos nocivos na saúde dos brasileiros, inclusive, na saúde do sono. O repouso é um elemento muito importante e auxilia na redução do estresse, prevenção de doenças e, claro, melhora a qualidade de vida. No entanto, o uso indevido de medicamentos para corrigir a disfunção durante o sono, como a insônia, pode agravar o problema e afetar ainda mais a saúde do indivíduo. Por isso, é importante consultar um médico e passar por acompanhamento durante o tratamento”, comenta Renata Morais, coordenadora de Marketing do Farmácias APP.

Veja também: Mais de R$ 647 milhões foram economizados em medicamentos para diabetes nos últimos dois anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia