EnglishPortugueseSpanish

Perdas caem no varejo e expectativa é que pandemia contribua para redução ainda maior

Levantamento da Abrappe mostram que as perdas estão caindo no varejo e a expectativa é que pandemia contribua para uma redução ainda maior.
Foto: freepik

A Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) publicou os resultados da nova edição da Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo Brasileiro, realizada em parceria com a consultoria EY. Segundo o estudo, houve uma queda no índice de 1,38% em 2018 para 1,36% em 2019. A expectativa do setor é de que a pandemia impacte esses números diminuindo as perdas que, em valores reais, chegaram a R$ 22,44 bilhões no último ano.

Impacto da pandemia

Uma enquete realizada entre as empresas associadas da Abrappe apontou que 85% dos varejistas esperam uma redução nos percentuais de perdas em 2020. Carlos Eduardo Santos, presidente da Associação, explica que, ao longo dos meses, o fluxo de clientes diminuiu, mas o tíquete  médio se manteve alto, proporcionando um melhor giro nos estoques e a redução da perda.

“Para completar, as medidas que foram tomadas para controlar a propagação da Covid-19, como controle de acesso às lojas com medição de temperatura, fechamento de saídas e o menor número de clientes dentro dos estabelecimentos, contribuem para diminuir uma das principais causas da perda, que é o furto”, afirma Santos.

Índice de perda

Ainda que a diferença entre 2018 e 2019 tenha sido pequena, alguns setores do varejo tiveram uma variação melhor. Perfumarias, por exemplo, tiveram 1,99% de perda total; drogarias, com 1,23%; e lojas de departamentos, com 1,36%.

“Geralmente, o setor de perfumaria é um dos mais afetados por práticas criminosas dado o apelo dos produtos bastante cobiçados como perfumes e maquiagens, entre outros. O segmento precisa investir mais em boas práticas de prevenção de perdas”, comenta o presidente da Abrappe.

Veja também: Envelhecimento da população traz oportunidades ao mercado farmacêutico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu