EnglishPortugueseSpanish

Pesquisa aponta que consumidor de farmácias prioriza preço

Cliente de farmácia prioriza preço
Foto: freepik

O Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC), em parceria com o Instituto de Economia da Unicamp, realizou a 4ª Pesquisa do Perfil de Compra dos Clientes das Farmácias, que trouxe informações bastante relevantes sobre o comportamento de compra nesses estabelecimentos.

Ao todo, foram entrevistados 4 mil clientes nas ruas das capitais brasileiras, após realizarem compras em farmácias dos seguintes agrupamentos: Abrafarma, outras redes corporativas, Febrafar, outros agrupamentos e farmácias independentes.

Bom preço é fundamental

Cerca de 64,4% dos entrevistados revelaram priorizar os preços na hora de comprar um medicamento. O segundo fator que se destaca é a localização (24,5%). O resultado deixa claro que os clientes querem economizar ao entrar em uma farmácia.

Outro dado revelado na pesquisa é que 86,7% dos clientes não costumam pesquisar preços em outras farmácias, enquanto 9,2% falaram que não pesquisou especificamente na data da pesquisa e apenas 3,8% afirmaram ter pesquisado. Uma parcela mínima (0,3%) disse que pesquisa os valores dos medicamentos online.

O presidente da Febrafar, Edison Tamascia, explica: “Por mais que possa parecer estranho em um primeiro momento, esse dado mostra que a decisão de comprar vai muito da percepção do consumidor de que um lugar é barato. Um exemplo são estabelecimentos com cartão fidelidade e ofertas de produtos pontuais, outro ponto é a recomendação de terceiros. Ou seja, a precificação correta é uma arte que pode definir o sucesso do seu negócio”.

Veja também: Febrafar libera estudo de mercado farmacêutico nos últimos 5 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Canais digitais da Emefarma.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu