Pesquisa aponta que consumidor de farmácias prioriza preço

Cliente de farmácia prioriza preço
Foto: freepik

O Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC), em parceria com o Instituto de Economia da Unicamp, realizou a 4ª Pesquisa do Perfil de Compra dos Clientes das Farmácias, que trouxe informações bastante relevantes sobre o comportamento de compra nesses estabelecimentos.

Ao todo, foram entrevistados 4 mil clientes nas ruas das capitais brasileiras, após realizarem compras em farmácias dos seguintes agrupamentos: Abrafarma, outras redes corporativas, Febrafar, outros agrupamentos e farmácias independentes.

Bom preço é fundamental

Cerca de 64,4% dos entrevistados revelaram priorizar os preços na hora de comprar um medicamento. O segundo fator que se destaca é a localização (24,5%). O resultado deixa claro que os clientes querem economizar ao entrar em uma farmácia.

Outro dado revelado na pesquisa é que 86,7% dos clientes não costumam pesquisar preços em outras farmácias, enquanto 9,2% falaram que não pesquisou especificamente na data da pesquisa e apenas 3,8% afirmaram ter pesquisado. Uma parcela mínima (0,3%) disse que pesquisa os valores dos medicamentos online.

O presidente da Febrafar, Edison Tamascia, explica: “Por mais que possa parecer estranho em um primeiro momento, esse dado mostra que a decisão de comprar vai muito da percepção do consumidor de que um lugar é barato. Um exemplo são estabelecimentos com cartão fidelidade e ofertas de produtos pontuais, outro ponto é a recomendação de terceiros. Ou seja, a precificação correta é uma arte que pode definir o sucesso do seu negócio”.

Veja também: Febrafar libera estudo de mercado farmacêutico nos últimos 5 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia