Pesquisa digital amplia satisfação do consumidor com marcas do varejo

Pesquisa digital ajuda a ampliar as vendas no varejo
Foto: freepik
Publicidade

Em junho, o Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV), desenvolvido pela agência de publicidade e marketing Inroots, ficou em 81,70%, tendo um aumento de 2,4% em relação ao mês anterior. A análise levou em conta a audiência das 50 maiores empresas do varejo nacional no universo online, contabilizando 307,05 milhões de acessos aos e-commerces pelos consumidores.

“Quando aprofundamos a avaliação para conhecer os principais canais digitais que levaram aos acessos dos shoppers, verificamos que os sites de busca correspondem à maior parte do tráfego, com 59,67%”, ressalta Ricardo Pomeranz, sócio-diretor da Inroots.

Isso significa que os consumidores pesquisam ativamente na internet pelos produtos e serviços que desejam antes de efetivamente comprarem. O tráfego direto, ou seja, quando o usuário digita a URL na barra de endereço do navegador, apresentou 31,04% de representatividade.

“Esse volume realça o alto recall de marca das empresas de varejo na mente dos consumidores”, explica Pomeranz. Display (3,28%), social (2,52%), tráfego de referência – referral (2,12%) e e-mail (1,29%) complementam a lista.

O levantamento mostra que tão importante quanto a venda online é a jornada de compra. “Sem presença digital significativa, os varejistas correm o risco de não atraírem os consumidores para suas lojas virtuais. Em outras palavras, não basta apenas desenvolver uma plataforma de vendas pela internet se os consumidores não souberem da sua existência”, finaliza o diretor.

Veja também: Vendas no varejo crescem 9,5% em junho, segundo ICVA

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Levantamento mostra que o faturamento médio dos estabelecimentos do Sudeste varia entre R$ 64 mil e R$ 92 mil.
De acordo com a Kantar, o antitranspirante está presente em 95% dos domicílios do país, e a população utiliza, em média, 13 unidades por ano.
Expansão no consumo aparente de complementos alimentares cresce, enquanto a geração de emprego no setor ultrapassa os 16%.
Prati-Donaduzzi planeja aumentar em 64% a produção de nutracêuticos para abastecer o mercado interno e ampliar sua participação fora do Brasil.
Foram vendidas mais de dois bilhões de unidades, representando um volume significativo no mercado farmacêutico.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo