Pesquisa digital amplia satisfação do consumidor com marcas do varejo

Pesquisa digital ajuda a ampliar as vendas no varejo
Foto: freepik

Em junho, o Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV), desenvolvido pela agência de publicidade e marketing Inroots, ficou em 81,70%, tendo um aumento de 2,4% em relação ao mês anterior. A análise levou em conta a audiência das 50 maiores empresas do varejo nacional no universo online, contabilizando 307,05 milhões de acessos aos e-commerces pelos consumidores.

“Quando aprofundamos a avaliação para conhecer os principais canais digitais que levaram aos acessos dos shoppers, verificamos que os sites de busca correspondem à maior parte do tráfego, com 59,67%”, ressalta Ricardo Pomeranz, sócio-diretor da Inroots.

Isso significa que os consumidores pesquisam ativamente na internet pelos produtos e serviços que desejam antes de efetivamente comprarem. O tráfego direto, ou seja, quando o usuário digita a URL na barra de endereço do navegador, apresentou 31,04% de representatividade.

“Esse volume realça o alto recall de marca das empresas de varejo na mente dos consumidores”, explica Pomeranz. Display (3,28%), social (2,52%), tráfego de referência – referral (2,12%) e e-mail (1,29%) complementam a lista.

O levantamento mostra que tão importante quanto a venda online é a jornada de compra. “Sem presença digital significativa, os varejistas correm o risco de não atraírem os consumidores para suas lojas virtuais. Em outras palavras, não basta apenas desenvolver uma plataforma de vendas pela internet se os consumidores não souberem da sua existência”, finaliza o diretor.

Veja também: Vendas no varejo crescem 9,5% em junho, segundo ICVA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia