Público se identifica mais com marcas que defendem meio ambiente e questões sociais

Kantar revela que sustentabilidade e meio ambiente são preocupação de pessoas com marcas
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

 

Cada vez mais engajados para criar um planeta e pessoas mais saudáveis, a população passa a valorizar e se identificar mais com marcas que adotam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente e de questões sociais.

Para as empresas, o desafio é descobrir as melhores estratégias para obter vantagens competitivas por meio da sustentabilidade. O estudo “Who Cares, Who Does? Latam 2021”, realizado pela Kantar, mostra a importância de aliar o crescimento nos negócios a ações com conceitos sustentáveis. O estudo foi feito em sete países da América Latina, com 18,3 mil entrevistas, e está na sua terceira edição.

O levantamento mostra que iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente. O tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%), seguida por água limpa e saneamento (54%), essa principalmente em países como o Brasil.

A erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero figuram entre os outros temas mais comentados pelo público. Iniciativas ligadas a cidades sustentáveis, como energia limpa e acessível, também foram citadas.

Veja também: Preços de produtos e falta de estoque impactam nas compras em farmácias

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo