PwC revela em pesquisa expectativa dos CEOs para mundo depois de um ano de pandemia

Pesquisa mostra expectativas de CEOs para negócios um ano após início da pandemia

A PwC publicou no início deste mês a 24ª Pesquisa Anual Global de CEOs, que este ano tem como foco as expectativas dos executivos do Brasil e do mundo para a economia e para os resultados de suas empresas um ano após o início da pandemia de Covid-19.

Expectativas para o futuro

De forma geral, os CEOs brasileiros são os mais otimistas quanto ao ano de 2021: 85% deles acredita que a economia global terá um maior desempenho nestes 12 meses do que teve durante todo o ano passado.

O número diminui um pouco ao avaliar o crescimento da própria empresa: 52% acreditam na recuperação dos negócios durante este ano, enquanto 67% preferem dizer que a melhora dos resultados se dará somente em três anos.

Essa expectativa se soma à vontade de contratar novos colaboradores: 48% desejam aumentar seu quadro ao longo deste ano, enquanto 51% preveem expandir esse número durante os próximos três anos.

Principais ameaças

Em relação às principais preocupações, a incerteza sobre as políticas tributárias fica na frente do medo de novas pandemias e crises sanitárias – aproximadamente 56% dos entrevistados temem a primeira situação, e 54% a segunda.  

A incerteza em relação a políticas é uma preocupação em 53% dos CEOs brasileiros, enquanto o aumento das obrigações tributárias representa uma ameaça a 51% deles. O crescimento econômico incerto também aflige 49% dos líderes, as mudanças climáticas preocupam 35% deles, o declínio no bem-estar da força de trabalho, 34%, e infraestrutura básica inadequada, 31%.

Planejamento

Entre as atividades planejadas pelos executivos, 72% deles têm como meta em 2021 buscar eficiências operacionais, 65% desejam perseguir o crescimento orgânico, 50% desejam lançar um novo produto ou serviço, 37% desejam entrar em um novo mercado, 35% empreender novas fusões e aquisições, 33% desejam estabelecer uma nova aliança estratégica ou joint venture, e 32% querem fechar parcerias com startups ou empreendedores.

Veja também: IQVIA divulga projeção de resultados de mercado farma de mês de março

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia