EnglishPortugueseSpanish

Reajuste dos preços dos medicamentos começa a valer a partir de hoje

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O valor do reajuste dos preços dos medicamentos, em 2019, ficou definido em 4,33%. A publicação no Diário Oficial da União foi feita na última sexta-feira (29), pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Esse reajuste é calculado por indicadores como inflação, oscilações cambiais e preço da energia elétrica, podendo ser aplicado em, aproximadamente, 13 mil medicamentos disponíveis para compra em todo o País.

Entretanto, segundo o presidente executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), Nelson Mussolini, a implementação do reajuste não significa necessariamente que os preços subam automaticamente. “Dependendo da reposição de estoques e das estratégias comerciais dos estabelecimentos, aumentos de preço podem demorar meses ou nem acontecer”, comenta Nelson.

Em 2019, o percentual ficou acima do valor da inflação de 2018, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que correspondeu a 3,75%. O valor foi muito acima do que o do ano passado, que correspondeu a 1,63%, segundo dados do Sindusfarma.

A entidade afirmou que essa diferença se deu pelo fato de o setor de farmácia ter mantido os preços e não ter repassado o reajuste integral autorizado pelo governo por causa da forte concorrência.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu