EnglishPortugueseSpanish

Redes que oferecem medicamentos a preços populares crescem 44,52% em janeiro

Farmácias populares crescem
Foto: freepik

As redes populares, modelo de farmácias relativamente recente, costumam priorizar o baixo custo dos produtos para atrair o público. As farmácias desse tipo estão se espalhando cada vez mais por todo o país, como as das redes administradas pela Associação Multimarcas de Farmácias (Farmarcas). Ao todo, são 822 lojas de redes populares como Ultra Popular, Super Popular e Maxi Popular, que faturaram o equivalente a R$ 2,5 bilhões nos últimos 12 meses.

Modelo das redes populares

No modelo popular, as farmácias focam em ter sempre os melhores preços da região e em serem econômicas para o consumidor. Para isso, a opção de trabalhar com genéricos acaba sendo a mais estratégica, permitindo que haja uma comunicação específica para esses produtos.

Outra característica relevante é que, para não ter custos com funcionários destinados apenas ao caixa, o próprio atendente realiza a cobrança no balcão, o que é positivo pelo fato de haver mais espaço para expor os produtos.

Crescimento estratégico

O mais relevante para as farmácias populares ligadas à Farmarcas é a conquista de mercados que pareciam complexos pela distância geográfica, pois ela está presente na grande maioria dos estados brasileiros.

O diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa, fala sobre os benefícios de ser uma rede popular. “O modelo desenvolvido por nós possibilita aos pequenos empresários se associarem e captarem ótimos resultados por meio de compartilhamento de ferramentas modernas de gestão e de compras coletivas. Contudo, é importante destacar que o grande diferencial é a capacitação constante dos empresários e funcionários das lojas”.

Gestão acompanhada

Além disso, destaca-se o suporte na gestão do negócio, dado por profissionais especializados chamados “anjos”, que acompanham o dia a dia da empresa e os resultados. O presidente Edison Tamascia fala sobre isso: “Funciona como se as farmácias tivessem uma consultoria particular. No dia a dia do negócio, muitos administradores deixam passar decisões que são importantes para o resultado do negócio, mas os anjos estão atentos justamente para alertá-los”.

Veja também: Associativismo farmacêutico cresce acima do mercado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu