Venda de medicamentos mais comuns aumenta 6% em um ano, segundo InterPlayers

Acesso a medicamentos
Foto: freepik
Publicidade

Apesar da crise econômica, em parte causada pela pandemia da Covid-19, o Brasil vem atingindo bons resultados no acesso a medicamentos, que aumentou 3,54% no período de agosto de 2020 a julho de 2021 em comparação com os 12 meses anteriores. Considerando apenas o acumulado do ano, o crescimento foi de 2,18% entre janeiro e julho de 2021 sobre igual período do ano passado, com base nos dados da IQVIA.

Uma pesquisa realizada pela InterPlayers, baseada no seu banco de dados, mostra o nível de crescimento do acesso a medicamentos para algumas das enfermidades mais comuns. Os medicamentos para hipertensão, por exemplo, apresentaram aumento de vendas de 6% entre janeiro e julho deste ano em comparação com os sete primeiros meses de 2020. Na variação móvel (agosto/20 a julho/21), o aumento foi de 4%. No caso do diabetes a variação foi ainda maior, de 15% no acumulado do ano e de 14% na variação móvel.

Os medicamentos para depressão também apresentaram altas de 6% no acumulado do ano e de 4% na variação móvel. No caso de medicação para colesterol houve elevação de 4% no acumulado de 2021, mas queda de 5% na variação dos últimos 12 meses.

Por fim, os medicamentos para bronquite foram os únicos dos cinco itens pesquisados que apresentaram queda nas vendas, com redução de 5% entre janeiro e julho de 2021 comparado ao mesmo período de 2020, e de 4% no período de agosto de 2020 a julho de 2021.

Veja também: Mercado de vitaminas e bebidas dietéticas cresce no primeiro semestre de 2021

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Levantamento mostra que o faturamento médio dos estabelecimentos do Sudeste varia entre R$ 64 mil e R$ 92 mil.
De acordo com a Kantar, o antitranspirante está presente em 95% dos domicílios do país, e a população utiliza, em média, 13 unidades por ano.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo