Venda de medicamentos mais comuns aumenta 6% em um ano, segundo InterPlayers

Acesso a medicamentos
Foto: freepik

Apesar da crise econômica, em parte causada pela pandemia da Covid-19, o Brasil vem atingindo bons resultados no acesso a medicamentos, que aumentou 3,54% no período de agosto de 2020 a julho de 2021 em comparação com os 12 meses anteriores. Considerando apenas o acumulado do ano, o crescimento foi de 2,18% entre janeiro e julho de 2021 sobre igual período do ano passado, com base nos dados da IQVIA.

Uma pesquisa realizada pela InterPlayers, baseada no seu banco de dados, mostra o nível de crescimento do acesso a medicamentos para algumas das enfermidades mais comuns. Os medicamentos para hipertensão, por exemplo, apresentaram aumento de vendas de 6% entre janeiro e julho deste ano em comparação com os sete primeiros meses de 2020. Na variação móvel (agosto/20 a julho/21), o aumento foi de 4%. No caso do diabetes a variação foi ainda maior, de 15% no acumulado do ano e de 14% na variação móvel.

Os medicamentos para depressão também apresentaram altas de 6% no acumulado do ano e de 4% na variação móvel. No caso de medicação para colesterol houve elevação de 4% no acumulado de 2021, mas queda de 5% na variação dos últimos 12 meses.

Por fim, os medicamentos para bronquite foram os únicos dos cinco itens pesquisados que apresentaram queda nas vendas, com redução de 5% entre janeiro e julho de 2021 comparado ao mesmo período de 2020, e de 4% no período de agosto de 2020 a julho de 2021.

Veja também: Mercado de vitaminas e bebidas dietéticas cresce no primeiro semestre de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia