Xtandi entra na lista de medicamentos mais vendidos em 2020

Xtandi
Foto: iStock
Publicidade

O Xtandi (enzalutamida), medicamento produzido pela Astellas Farma para o tratamento de homens com câncer de próstata em estágio avançado, entrou na lista dos Top 20 medicamentos mais vendidos mundialmente em 2020, publicado pela FiercePharma. O produto é aprovado em 115 países e, em 60 deles, é utilizado para os três tipos de câncer de próstata (CPRCm, CPRnm e CPSCm) e já foi prescrito para mais de 600 mil pacientes.

Para Roberto Soler, diretor médico da Astellas no Brasil, isso representa um grande avanço para os pacientes: “O Xtandi é o medicamento da classe de novas terapias hormonais com maior base de estudos clínicos e o medicamento com mais aprovações de uso em câncer de próstata no Brasil”.

O tratamento é resultado de mais de uma década de pesquisas clínicas globais e reflexo da busca por trazer qualidade de vida ao paciente com câncer de próstata. Ele inibe o receptor de andrógeno em pacientes que têm a doença resistente à castração metastático (CPRCm), não metastático (CPRCnm) e sensível à castração metastático (CPSCm).

Veja também: Índice de perdas no varejo cai para 1,33% com pandemia

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Uso do medicamento para fins não médicos, como "pré-treino", levou a Anvisa a proibir versões em gummies.
Setor movimentou mais de R$ 20 bilhões em 2024, crescimento acima da média do mercado farmacêutico.
De acordo com levantamento da ALANAC, 94% dos medicamentos genéricos comercializados no país são de fabricação nacional.
Segundo dados da Interplayers, SP, RJ e MG lideram a expansão do setor; especialista aponta mudança nos hábitos de consumo.
De acordo com a PróGenéricos, cerca de 553 milhões de unidades foram comercializadas entre janeiro e março deste ano.
De acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS), as vendas nas lojas físicas também reduziram 3,5% em comparação com o ano passado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.