Índice de perdas no varejo cai para 1,33% com pandemia

Perdas no varejo
Foto: shutterstock

De acordo com a 4ª Pesquisa de Perdas no Varejo Brasileiro, em 2020 o índice médio de perdas foi de 1,33%, menor do que o registrado um ano antes, quando chegou à marca de 1,36%. Em valores, o percentual corresponderia a R$ 23,26 bilhões.

A redução das perdas, com destaque para os furtos, é consequência do controle de fluxo de pessoas nas lojas em razão das restrições de isolamento, que permitiram um trabalho mais eficiente das equipes de prevenção de perdas e o investimento crescente de redes varejistas em tecnologias e treinamento de colaboradores.

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), também realizada no ano passado, mostra que a tecnologia mais usada para esse trabalho nas lojas do varejo é a CFTV (91,65%), seguida dos alarmes de segurança (71,74%) e das antenas e etiquetas, empatadas com ferramentas de Business Inteligence (69,57%).

Adriano Sambugaro, diretor de Marketing da Gunnebo, revela que a minimização das perdas impacta diretamente na lucratividade do negócio: “Hoje a tecnologia é fundamental não só para prevenir, mas também para potencializar as vendas por meio da exposição segura dos produtos. Ela também entrega dados essenciais para o fomento de campanhas estrategicamente pensadas para os seus clientes”.

Veja também: Canal farma é um dos mais diversos em empresas e produtos, segundo IQVIA

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia