Cellera Farma lança campanha para conscientização da miastenia

Cellera Farma fala sobre miastenia
Foto: Adobe Stock
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Com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a miastenia, doença neuromuscular causada pela interrupção da comunicação entre nervos e músculos, a Cellera Farma iniciou uma campanha nacional de conscientização com o mote “A conscientização é o primeiro passo para melhorar a qualidade de vida do miastênico”.

O objetivo é disseminar e educar os cidadãos brasileiros com informações sobre os primeiros sintomas oculares, como ptose (pálpebra caída), visão dupla, sintomas mais leves e generalizados nos músculos oculares, nas pernas e nos braços e fraqueza nos músculos da região bulbar – que afetam a fala e a deglutição.

De acordo com o Ministério da Saúde, a incidência da doença varia de 1 a 9 por milhão de habitantes, e a prevalência de 25 a 142 por milhão de habitantes, havendo um predomínio em mulheres. Os picos variam dos 20 aos 34 anos para a população feminina e de 70 a 75 anos para homens.

“Sabemos que o desconhecimento da doença ainda atrapalha o diagnóstico da miastenia gravis. Acompanhamos de perto o trabalho que a ARAMI (Associação Brasileira de Miastenia), nosso parceiro que dá apoio aos cerca de 30 mil pacientes miastênicos em todo o território nacional. Portanto, abraçar a causa é fundamental para o nosso compromisso com a sociedade brasileira, assim como cada vez mais dar chance aos pacientes para ter qualidade de vida”, explica Mila Ruiz Rodrigues, gerente de Marketing da Cellera Farma.

Veja também: Sanofi investe em aplicativo para auxiliar pacientes no controle do diabetes

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