[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
O bem-estar mental influencia diretamente nas entregas diárias de cada indivíduo, assim como a saúde física é complementar às funções orgânicas do ser humano. Com uma inclinação maior, as mulheres têm sofrido mais quando o assunto é sobrecarga metal e conciliar carreira, filhos e atividades domésticas.
Cerca de 45% dos domicílios brasileiros são chefiados por mulheres segundo o último levantamento do IBGE. Pensando nesse cenário, a Medley avança com o programa “Conta, Mana”, iniciativa criada para debater sobre saúde mental das mulheres.
No ar há mais de um ano, o Conta, Mana já passou de 700 mil usuárias que contaram com ajuda e até mesmo acesso a informações de qualidade relacionadas ao tema. O programa oferece o Mapa da Saúde Mental Feminina que, por meio de geolocalização apresenta locais em todas as regiões do Brasil com atendimento gratuito, voluntário ou a valores sociais de maneira 100% online ou presencial.
Denise Mello, head de Marketing da Medley, comenta: “Como empresa da área farmacêutica, temos um compromisso com a jornada integral de saúde de todas as pessoas. Por meio de nossas plataformas, queremos quebrar o tabu sobre o tema, e inspirar o cuidado pela saúde integral, ou seja, a saúde física, social e mental”.
Este ano, além do material didático presente no site, há também um grupo de influenciadoras, como Naiumi Goldoni, Elisama Santos, Fernanda Vilarrodona, do Escuta Ela e a dupla Carla Paredes e Joana Cannabrava, do Papo sobre Autoestima. Há ainda parceria com a Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA).
Veja também: Pesquisa recente aponta avanço no tratamento da deficiência do hormônio do crescimento