Pesquisa recente aponta avanço no tratamento da deficiência do hormônio do crescimento

Novo Nordisk revela avanços no tratamento com hormônio do crescimento
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Novo Nordisk divulgou os resultados do estudo REAL 4, fase 3, da somapacitana (que tem nome convencional Sogroya), que traz avanços importantes no tratamento da deficiência do hormônio do crescimento (DGH). Os dados foram apresentados em reuniões na Europa e nos Estados Unidos.

O tratamento atual da DGH requer injeções diárias de hormônio do crescimento (GH). A frequência da aplicação pode se tornar incômoda e, por vezes, dolorosa. A somapacitana foi desenvolvida de forma que o paciente passe a realizar uma única aplicação por semana. Além de ser um tratamento promissor por sua eficácia, ajuda na redução do número de injeções em mais de 300 por ano.

“o objetivo da Novo Nordisk é atender mais pessoas e proporcionar medicamentos e tratamentos inovadores que transformam a vida das pessoas com doenças raras. Nosso amplo portfólio de opções de tratamento para hemofilia e distúrbios do crescimento está mudando a vida das pessoas em todo o mundo”, explica a endocrinologista e diretora médica da companhia, Priscilla Mattar.

Com base nos resultados do REAL 4, a farmacêutica submeteu recentemente o medicamento para aprovação regulatória para uso em crianças com deficiência do hormônio do crescimento na União Europeia, Estados Unidos, Japão e Suíça. Estima-se que aproximadamente uma em cada 3,5 mil-10 mil crianças tenham a DGH.

Veja também: Anvisa aprova primeiro tratamento específico para ASMD

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

RD Saúde oferece mais de 1 milhão de testes gratuitos de glicemia até 31 de outubro

Campanha de conscientização sobre diabetes acontece em mais de 3 mil farmácias da rede em todo o Brasil.

CRF-SP lança manual para farmacêuticos orientarem pacientes em uso de GLP-1

Novos materiais abordam suplementação, substituição de medicamentos e cuidados durante o tratamento com semaglutida.

Merck, SBD e Prefeitura de Guarulhos lançam programa de capacitação da Atenção Primária em diabetes e pré-diabetes

Programa também será oferecido a farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.