A farmacêutica EMS doou mais de 18 mil caixas de medicamentos às vítimas de enchentes do litoral norte de São Paulo, durante o período de carnaval, nos dias 21 e 22 de fevereiro. Entre as remessas entregues ao município, estão as de antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e medicamentos para uso imediato. Foram 381 mil comprimidos e 10 mil frascos de medicamentos distribuídos à população local.
Leia: Funcional Health Tech destaca cinco estratégias para as farmácias
A primeira remessa doada à administração pública de São Sebastião partiu de uma rede de farmácias local parceira da farmacêutica. A EMS solicitou que a rede encaminhasse os medicamentos ao poder público, comprometendo-se a repor o estoque posteriormente. Já a segunda remessa saiu diretamente do centro de logística que a companhia possui em Jaguariúna, no interior de São Paulo. “A EMS continuará não medindo esforços para cuidar das pessoas e auxiliar a sociedade civil a superar essa tragédia”, disse o farmacêutico Pedro Dias, diretor da empresa.
Leia também: Grupo DPSP realiza campanha de doação de sangue
Em agosto de 2020, a EMS havia doado R$ 1,5 milhão em medicamentos ao Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp. Entre eles, estavam na lista antiulcerosos, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, antiagregantes plaquetários, imunossupressores e antifúngicos. Em março de 2021, a farmacêutica também realizou mais uma doação ao HC: foram mais de R$ 33 mil em remédios e 18 tótens de álcool em gel.