A Neo Química realizou uma pesquisa com 200 balconistas e farmacêuticos para entender quais são as principais dores sentidas por eles. Aproximadamente 58% deles se declaram sedentários, o que contribui para possíveis dores. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 47% dos brasileiros não praticam qualquer atividade física, sendo o Brasil o país líder em sedentarismo na América Latina.
Principais dores
Entre as principais queixas apontadas no estudo aparecem dores nas pernas, costas, lombar e ombros. Além do sedentarismo, as causas também são relacionadas à atuação profissional, como ficar em pé no balcão, realizar movimentos constantes de levantamento e agachamento para limpar e arrumar prateleiras e carregar peso, como caixas de medicamentos e outros produtos.
Ação da Neo Química
Com o objetivo de conscientizar balconistas e farmacêuticos sobre a importância de ser um agente de combate ao sedentarismo, a Neo Química lança, no dia 10 de março, Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, a campanha “30 Dias de Movimento”, que tem a assinatura “O que nos move é mover você”.
Durante um mês, os participantes serão convidados a postar fotos nas redes sociais praticando atividades físicas de qualquer modalidade e marcar o perfil @30DiasDeMovimento. Quanto mais fotos forem postadas, mais pontos serão acumulados e maiores serão as chances de ganhar prêmios semanais e o grande prêmio – um ano de Gympass ou R$ 1.000,00 em voucher para ser utilizado em produtos da Decathlon.
Além disso, o portal Neo Pharma, plataforma exclusiva para balconistas e farmacêuticos da Neo Química, contará com conteúdos sobre sedentarismo e promoção de saúde e bem-estar. A visualização desses conteúdos também contará pontos na competição.
Para participar, os profissionais devem se cadastrar no site.
Veja também: GSK e CEPI anunciam colaboração para desenvolver vacina contra coronavírus