Sanofi lança vacina quadrivalente ACWY contra meningite meningocócica

Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Uma nova vacina contra meningite meningocócica (MenQuadfi) chega ao mercado nacional. É indicada para a imunização primária e de reforço para prevenção da doença causada pelos sorogrupos A, C, W e Y em adultos e crianças a partir de 12 meses.

“A atuação da Sanofi em vacinas começou há 45 anos no Brasil, quando chegamos para apoiar um surto de meningite que assolava o País. Vacinamos mais de 90 milhões de brasileiros. Entendemos que enquanto houver uma pessoa sob risco, precisamos atuar com ciência e inovação para avançar continuamente, dando à classe médica opções para prevenção dessa doença potencialmente devastadora”, explica Sheila Homsani, diretora médica de Vacinas.

A meningite meningocócica é uma infecção das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, causada pela bactéria Neisseria meningitidis (meningococo). É infecciosa e rara, podendo levar a óbito em 24 horas. Acomete, em média, mais de mil indivíduos todos os anos no Brasil, e a incidência maior é em crianças de até cinco anos de idade.

Marco Aurélio Sáfadi, infectologista da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), explica que o desenvolvimento de vacinas conjugadas multivalentes ACWY amplia a proteção contra os sorogrupos da doença.

Além do lançamento no Brasil, a nova vacina teve aprovação na União Europeia, Islândia, Liechtensein, Noruega, Austrália, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Chile e Reino Unido. Também recebeu pré-qualificação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja também: Medicamento para Covid-19 é aprovado pela Anvisa para venda em farmácias

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo