Sono do brasileiro é tema de pesquisa da Sanofi

Sanofi divulga pesquisa sobre sono do brasileiro
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O brasileiro não dorme bem: oito em cada dez entrevistados classificam o seu sono como regular ou ruim. Os dados foram apresentados no estudo NOVANOITE, o primeiro dentro da categoria de sono pela Sanofi Consumer Healthcare (CHC), que contou com a participação de mil brasileiros.

De acordo com o levantamento, as pessoas, quando conseguem dormir, acordam no meio da noite e levam mais de 30 minutos para voltar a adormecer. Mais da metade da população sabe exatamente o que a deixa acordada durante a noite. O problema vem ocorrendo há bastante tempo: 44% da população apresenta problemas para dormir há pelo menos dois anos, e seis em cada dez entrevistados passaram a enfrentar a questão desde o início da pandemia.

Mesmo com o problema, os brasileiros não têm o costume de procurar ajuda profissional – a maioria conversa com pessoas próximas, e somente 34% procuram médicos. Como consequência, 60% dos entrevistados não usam qualquer medicamento para ajudar a melhorar a qualidade de sono. Dos que procuram atendimento, 26% não aceitam tomar remédio para dormir. Os brasileiros preferem soluções caseiras e medidas alternativas para tratar a insônia – 54% tentaram chás, leite quente ou alguma outra bebida no último ano; 49% afirmaram ter tomado banho quente, lido ou praticado Yoga e 35% afirmaram ter tomado algum tipo de vitamina.

Veja também: Maranhão recebe carreta Novartis da Saúde contra a hanseníase

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo