Zambon lança nova opção de tratamento adjuvante para Doença de Parkinson

Zambon lança medicamento para Doença de Parkinson
Foto: freepik
Publicidade

Aproximadamente 1% da população mundial acima de 65 anos sofre com a Doença de Parkinson, o equivalente a oito milhões de pessoas. Somente no Brasil, são cerca de 700 mil portadores da doença, que é crônica, progressiva e não tem cura.

O tratamento com medicamentos é fundamental para evitar a degradação da dopamina, além da deterioração das funções cerebrais e do controle dos sintomas do Parkinson. Por isso, a farmacêutica Zambon traz ao Brasil o Xadago (mesilato de safinamida), que deve ser utilizado como terapia adjuvante, ou seja, em combinação com a levodopa (dopamina).

“Estudos de longo prazo demonstram que a combinação da safinamida com a levodopa melhora significativamente o humor e as funções motoras, aumentando o tempo on do paciente, que se mantém muito mais ativo e funcional com a terapia”, destaca a coordenadora de Assuntos Médicos da Zambon, Mônica Bognar.

O gerente de Produto da companhia, Renan Rocha, complementa dizendo que “devido ao duplo mecanismo de ação do ativo, o Xadago age como um booster da dopamina, aumentando a sua efetividade, atuando ainda na dor e no combate à depressão do paciente”.

Veja também: Farmacêutica Zambon implementa sistema de logística reversa

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo