Anvisa autoriza ampliação de estudos da vacina contra Covid-19

Número de participantes dobrou e mais dois estados farão parte dos testes da vacina.
Ampliação dos estudos da vacina contra Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na última terça-feira (15/9), a ampliação dos estudos da vacina Oxford-AstraZeneca contra a Covid-19. O número de voluntários dobrará, passando de cinco para 10 mil participantes no Brasil.

A ampliação da faixa etária dos participantes também foi ampliada, e agora pessoas maiores de 69 anos de idade podem ser testadas. Além disso, o estudo passa a ser realizado em mais dois estados: Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, que se somam a São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

A solicitação foi feita pela AstraZeneca, laboratório responsável pelo desenvolvimento da vacina em parceria com a Universidade de Oxford. O acordo com o governo brasileiro prevê a transferência de tecnologia para Biomanguinhos, ou seja, depois de registrada, a vacina poderá ser produzida no Brasil.

Veja também: Testes da vacina de Oxford contra Covid-19 voltam no Brasil nesta segunda-feira

Foto de Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Grupo Polar destaca que falhas no controle de temperatura durante o transporte podem comprometer a eficácia de fármacos como o Mounjaro.

Em razão das fortes chuvas e dos impactos decorrentes que atingiram a região da Zona da Mata Mineira em fevereiro de 2026, foram publicadas as Portarias Federais nº 572, nº

Imunizante protege contra quatro subtipos do vírus e é indicado para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade, salvo contraindicações específicas.
Crescimento dos casos da doença reforça a importância desse tipo de exame para a identificação das variantes da Influenza.
Mudanças da Agência entram em vigor em 13 de fevereiro; receituários impressos antes dessa data continuam válidos.
Rede de drogarias patrocina ações de bem-estar em parceria com a Positividade FM, promovendo qualidade de vida e prevenção durante o verão carioca.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.