Biomm anuncia acordo com CanSino para ampliar opções de vacinas contra Covid-19 no Brasil

O pedido de uso emergencial da vacina Convidencia será submetido à Anvisa pela Biomm em breve.
Vacina da CanSino
Foto: shutterstock
Publicidade

A biofarmacêutica brasileira Biomm, pioneira em medicamentos biotecnológicos no País, anuncia ao mercado um acordo com a CanSino Biologics INC para fornecer a vacina Convidencia no Brasil. A iniciativa visa ampliar a disponibilidade de imunizantes contra a Covid-19 no País. O pedido de uso emergencial será submetido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Uma vez atendidas todas as exigências regulatórias, a Biomm tem condições de iniciar o processo de importação. O acordo prevê ainda a possibilidade de produção da vacina em sua planta em Nova Lima (MG), que recebeu investimentos de US$ 90 milhões e está em processo de validação. Além disso, a parceria também prevê a comercialização e produção de todo o portfólio de vacinas da CanSino.

“Estamos orgulhosos de poder contribuir com uma nova opção de vacina para o Plano Nacional de Imunização. Estamos trazendo uma vacina que reúne diversas qualidades para o uso em um país como o Brasil”, diz Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

A vacina Convidencia foi desenvolvida a partir do adenovírus tipo 5, um dos mais brandos do sistema respiratório que causa sintomas semelhantes aos do resfriado comum e é o vetor viral mais utilizado em estudos clínicos em todo o mundo. Geneticamente modificado, carrega as informações necessárias para sintetizar as proteínas do coronavírus e estimular o sistema imunológico a produzir anticorpos contra a doença.

Segundo a CanSino, o imunizante tem eficácia geral de 68,83% na prevenção de todos os casos após 14 dias de aplicação. Para casos graves de Covid-19, a eficácia é de 95,47% no mesmo período. Sua aplicação é feita em dose única, além de ter potencial para ser usada como dose de reforço ou na intercambialidade de vacinas.

Veja também: ICB-USP identifica sete potenciais fármacos contra a Covid-19

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Ogari de Castro Pacheco é o novo membro honorário de uma das mais antigas entidades representativas das ciências brasileiras.
Mais de 1 bilhão de pessoas estão obesas no mundo, e os números vêm crescendo entre os jovens.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo