Biomm faz pedido de uso emergencial da vacina Convidencia à Anvisa

O pedido foi realizado no início do mês de novembro. Imunizante tem uma única dose e pode ser armazenado em geladeira comum.
Biomm solicita à Anvisa uso emergencial de Convidencia
Foto: Divulgação
Publicidade

A biofarmacêutica Biomm solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no começo de novembro, autorização para uso emergencial do imunizante Convidencia, da CanSino Biologics INC. A iniciativa visa ampliar a disponibilidade de imunizantes contra a Covid-19 no Brasil.

Com aplicativo de dose única e armazenamento em geladeira comum, o imunizante vem sendo adotado por diversos mercados, com aprovações em países como México, Paquistão, Hungria, Chile, Equador, Argentina, Malásia, Indonésia e Quirguistão. A Convidencia tem potencial para ser usada como dose de reforço ou na intercambialidade de vacinas em pessoas com mais de 18 anos.

Dados da CanSino mostram que a eficácia geral da vacina é de 68,83% na prevenção de todos os casos após 14 dias da aplicação. Para casos graves, a eficácia do imunizante é de 95,47% no mesmo período.

“A Biomm começará o processo de importação do imunizante tão logo todas as exigências regulatórias sejam atendidas. Futuramente, também temos a possibilidade de produzir a Convidencia na nossa fábrica em Nova Lima (MG), que recebeu investimentos de US$ 90 milhões e está em processo de validação”, diz Heraldo Marchezini, CEO da Biomm. O acordo prevê ainda a comercialização e a produção de outras vacinas do portfólio da CanSino.

Veja também: Biomm e Celltrion firmam acordo para trazer novo medicamento contra Covid-19 ao Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo