Pfizer pede registro definitivo de vacina contra a Covid-19 à Anvisa

A Agência tem 60 dias para analisar o pedido.
Pfizer pede registro definitivo de vacina à Anvisa
Foto: shutterstock
Publicidade

A farmacêutica Pfizer enviou, na última sexta-feira (5), à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de registro definitivo da sua vacina contra Covid-19, denominada Cominarty. Esse é o segundo pedido recebido pelo órgão, tendo sido o primeiro da vacina de Oxford, em janeiro.

Quando for aprovado e concedido pela Agência, o registro será o sinal verde para a comercialização, distribuição e utilização pela população. Ele é concedido após uma avaliação completa dos dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, assim como dos riscos e das medidas de monitoramento.

A análise do pedido foi iniciada no mesmo dia, e pode durar até 60 dias. A Anvisa informou, em seu site oficial, que não impõe barreiras ou dificuldades para o pedido de registro de vacinas, apenas estabelecendo regras a serem cumpridas com o objetivo de não causarem dano à população brasileira.

Veja também: Eficácia de Sputnik V é publicada. Anvisa dá parecer

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Com o mote "Expert desde o primeiro de muitos sorrisos", a ação destaca a expertise da marca no tema.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo