EnglishPortugueseSpanish

Raia Drogasil inicia testes rápidos para Covid-19

A rede Raia Drogasil anunciou o início da realização de testes rápidos de detecção de Covid-19 em suas lojas de todo o Brasil.
Raia Drogasil realiza testes de Covid-19
Foto: Getty Images

A Raia Drogasil (RD) iniciou a realização dos testes rápidos para detecção da Covid-19. O procedimento, que analisa se o paciente é reagente para IgG (memória imunológica) e IgM (infecção ativa), já está sendo oferecido em 50 lojas e será expandido para mais de 100 lojas em todo o Brasil.

O presidente da Raia Drogasil, Marcílio Pousada, fala sobre a iniciativa: “Iniciamos a implantação do serviço pelas capitais, que são localidades que concentram atualmente o maior número de casos de Covid-19 no Brasil. Dessa forma, conseguimos contribuir com os esforços das autoridades de saúde para monitoramento e controle da pandemia”.

Testes em farmácias

A disponibilização dos testes rápidos em farmácias é extremamente importante para o combate à pandemia, pois em muitas localidades do país esses estabelecimentos são a única alternativa de testagem fora do ambiente hospitalar.

“Mais do que nunca, a farmácia exerce um papel de protagonismo nos cuidados com a saúde e o bem-estar, pois está no dia a dia de todas as pessoas. Tanto é que lançamos recentemente uma plataforma online chamada ‘Saúde em Dia’, pela qual as pessoas podem agendar teleconsultas não apenas relacionadas à Covid-19, mas também de outras especialidades médicas, incluindo teleterapia”, conta Pousada.

Informações sobre testes na Raia Drogasil

O teste utilizado nas lojas da RD custa R$ 140,00 e foi fabricado pela Eco Diagnóstica, com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Saímos em busca dos melhores laboratórios, aqueles que tivessem os testes mais confiáveis do mercado, pois, para nós, é fundamental que o serviço seja realizado com a máxima qualidade e segurança”, afirma o presidente.

Para realizar o teste, o consumidor precisa agendá-lo previamente pelo site da Droga Raia ou da Drogasil. Assim, evita-se aglomeração nas lojas e garante-se a segurança dos clientes e colaboradores.

O resultado, que fica pronto em cerca de 20 minutos, é realizado por um farmacêutico em uma sala privativa que segue todos os protocolos de segurança. Antes do exame, o paciente passa por uma rápida entrevista para que o profissional entenda as suas condições e sintomas.

Veja também: Hilab lança guia para farmácias sobre testes de Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu