Rússia poderá ter vacina contra Covid-19 aprovada em duas semanas

O país anunciou nesta terça-feira que pode aprovar uma vacina contra Covid-19 até 10 de agosto, começando a distribuição logo em seguida.
Rússia anuncia potencial vacina contra Covid-19 para daqui duas semanas
Foto: freepik
Publicidade

A Rússia divulgou que poderá ter uma vacina aprovada contra a Covid-19 nas próximas duas semanas, desenvolvida pelo Instituto Gameleya, em Moscou. A informação foi revelada pela CNN no final do dia de ontem (28/7).

Segundo informações do canal de notícias, o país espera produzir até 200 milhões de doses até o final deste ano, sendo que 30 milhões seriam exclusivas para os russos. Contudo, até o momento, não foram divulgadas informações sobre a eficácia da possível substância imunizante.

Kirill Dmitriey, diretor de um fundo russo que está financiando a pesquisa da vacina, compara o momento ao lançamento do primeiro satélite do mundo pela União Soviética: “Esse é um momento Sputnik. Os americanos ficaram surpresos quando ouviram os sons do Sputnik. É o mesmo com a vacina, a Rússia vai ter chegado lá primeiro”.

A vacina

A vacina estaria na fase três de testes clínicos, que confirmaria a eficácia final do antígeno. De acordo com informações, os pesquisadores planejam concluir a etapa no dia 3 de agosto, em conjunto com a vacinação de profissionais de saúde.

O desenvolvimento estaria acontecendo de forma acelerada devido à proliferação local do vírus, pois o número de infectados ultrapassa 800 mil casos. “Nossos cientistas estão focados não só em serem os primeiros, mas em protegerem a nossa população”, explica Dmitriey.

As fontes ouvidas pela CNN revelaram ainda que os dados de análise estão sendo compilados e estarão disponíveis para o público para revisão por pares e publicação no começo do mês de agosto.

Veja também: Vacina contra Covid-19 pode estar no SUS em janeiro de 2021

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo