Sindusfarma libera pesquisa sobre comportamento de indústrias durante quarentena

O Sindusfarma publicou o resultado de uma pesquisa que mostra quais medidas foram tomadas pelas indústrias para este período de quarentena.
Comportamento de indústrias na quarentena
Foto: freepik
Publicidade

O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) publicou uma pesquisa realizada com seus associados durante os dias 22 e 23 de abril que revelou as ações e medidas adotadas pelas indústrias durante o período de isolamento social em decorrência da Covid-19.

Força de vendas

Em relação às decisões adotadas pela força de vendas, por exemplo, a grande maioria das empresas continua trabalhando de forma virtual (56,52%). A segunda opção escolhida pelas indústrias para o período de quarentena foram as férias coletivas aos colaboradores (30,43%).

Muitas dessas empresas também optaram por usar o saldo de férias dos funcionários (26,09%) e, por fim, algumas preferiram dar licenças remuneradas (26,09%).

Visitas digitais

Quando perguntadas se tinham os dados necessários para a realização de visitas digitais, como e-mail e telefone do médico, a maioria das indústrias afirmou que a resposta era mediana (50%), enquanto outras afirmaram ser muito completo (40%) e a minoria disse ser muito incompleto (10%).

Treinamento digital

Em relação a treinamentos digitais da força de vendas, a maioria das indústrias afirma estar fazendo (86,36%), enquanto a minoria não faz (13,64%).

Pagamento dos prêmios

As indústrias, ao serem questionadas sobre o pagamento das metas, optaram por meios diferentes. A maioria manteve a política e as metas (54,55%), enquanto outras escolheram pagar um prêmio fixo integral aos colaboradores (22,73%). Uma parte dos associados do Sindusfarma ainda não decidiu como fazer esse pagamento (18,18%), e outros reajustaram as metas e mantiveram a política (4,55%).

Veja também: Sanofi e GSK unem forças para desenvolver vacina para combater Covid-19

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo