Sindusfarma libera pesquisa sobre comportamento de indústrias durante quarentena

O Sindusfarma publicou o resultado de uma pesquisa que mostra quais medidas foram tomadas pelas indústrias para este período de quarentena.
Comportamento de indústrias na quarentena
Foto: freepik
Publicidade

O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) publicou uma pesquisa realizada com seus associados durante os dias 22 e 23 de abril que revelou as ações e medidas adotadas pelas indústrias durante o período de isolamento social em decorrência da Covid-19.

Força de vendas

Em relação às decisões adotadas pela força de vendas, por exemplo, a grande maioria das empresas continua trabalhando de forma virtual (56,52%). A segunda opção escolhida pelas indústrias para o período de quarentena foram as férias coletivas aos colaboradores (30,43%).

Muitas dessas empresas também optaram por usar o saldo de férias dos funcionários (26,09%) e, por fim, algumas preferiram dar licenças remuneradas (26,09%).

Visitas digitais

Quando perguntadas se tinham os dados necessários para a realização de visitas digitais, como e-mail e telefone do médico, a maioria das indústrias afirmou que a resposta era mediana (50%), enquanto outras afirmaram ser muito completo (40%) e a minoria disse ser muito incompleto (10%).

Treinamento digital

Em relação a treinamentos digitais da força de vendas, a maioria das indústrias afirma estar fazendo (86,36%), enquanto a minoria não faz (13,64%).

Pagamento dos prêmios

As indústrias, ao serem questionadas sobre o pagamento das metas, optaram por meios diferentes. A maioria manteve a política e as metas (54,55%), enquanto outras escolheram pagar um prêmio fixo integral aos colaboradores (22,73%). Uma parte dos associados do Sindusfarma ainda não decidiu como fazer esse pagamento (18,18%), e outros reajustaram as metas e mantiveram a política (4,55%).

Veja também: Sanofi e GSK unem forças para desenvolver vacina para combater Covid-19

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo