O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) publicou uma pesquisa realizada com seus associados durante os dias 22 e 23 de abril que revelou as ações e medidas adotadas pelas indústrias durante o período de isolamento social em decorrência da Covid-19.
Força de vendas
Em relação às decisões adotadas pela força de vendas, por exemplo, a grande maioria das empresas continua trabalhando de forma virtual (56,52%). A segunda opção escolhida pelas indústrias para o período de quarentena foram as férias coletivas aos colaboradores (30,43%).
Muitas dessas empresas também optaram por usar o saldo de férias dos funcionários (26,09%) e, por fim, algumas preferiram dar licenças remuneradas (26,09%).
Visitas digitais
Quando perguntadas se tinham os dados necessários para a realização de visitas digitais, como e-mail e telefone do médico, a maioria das indústrias afirmou que a resposta era mediana (50%), enquanto outras afirmaram ser muito completo (40%) e a minoria disse ser muito incompleto (10%).
Treinamento digital
Em relação a treinamentos digitais da força de vendas, a maioria das indústrias afirma estar fazendo (86,36%), enquanto a minoria não faz (13,64%).
Pagamento dos prêmios
As indústrias, ao serem questionadas sobre o pagamento das metas, optaram por meios diferentes. A maioria manteve a política e as metas (54,55%), enquanto outras escolheram pagar um prêmio fixo integral aos colaboradores (22,73%). Uma parte dos associados do Sindusfarma ainda não decidiu como fazer esse pagamento (18,18%), e outros reajustaram as metas e mantiveram a política (4,55%).
Veja também: Sanofi e GSK unem forças para desenvolver vacina para combater Covid-19