Mantecorp Farmasa apoia iniciativas de combate ao diabetes

Diabetes é foco de campanhas da Mantecorp Farmasa em novembro
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Este é um mês bastante significativo para o diabetes. É no dia 14 de novembro  que se chama a atenção para a doença – silenciosa – que assola 16,8 milhões de brasileiros entre 20 e 79 anos. O País está entre os cinco do mundo com a maior incidência da doença, de acordo com o Ministério da Saúde.

Campanha Nacional

Para ampliar a informação sobre a importância da detecção precoce da doença, a Mantecorp Farmasa e a marca de adoçantes Finn estão apoiando a 25ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, organizada pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), que acontece entre 21 e 26 de novembro, na sede da entidade.

Ao longo dos dias serão realizados exames de glicemia capilar para todos os participantes e para pessoas com a doença ou aqueles que apresentarem o resultado do teste de glicemia alterado. Além disso, serão realizadas avaliações de olhos, pés e boca; aferição de pressão arterial; avaliação nutricional; exame de colesterol; exame de hemoglobina glicada; exame de microalbuminúria e avaliação vascular. Os interessados em participar devem comparecer ao local nos dias programados entre 9h e 16h.

Corrida pelo Diabetes

Já no dia 19 de novembro, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) organizará a Caminhada e Corrida pelo Diabetes SBD, que também terá o patrocínio da Mantecorp Farmasa e ocorrerá no parque Bruno Covas. O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita pelo site.

O kit da caminhada e corrida podem ser retirados no dia 18 de novembro, no Decathlon Morumbi (Av. Duquesa de Goiás, 381 – Real Parque).

Serviço

25ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes

Data: 21 a 26 de novembro de 2022

Local: Sede da ANAD – Rua Eça de Queiroz, 198 – Vila Mariana/SP

Horário: 9h às 16h

Caminhada e Corrida pelo Diabetes – SBD

Data: 19 de novembro de 2022

Local: Parque Linear Bruno Covas – Av. Magalhães de Castro, R. Pedro Avancine – Jardim Panorama

Horário: 7h

Veja também: Diabetes tipo 1 vem aumentando em todo o mundo

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Drogaria Cumani e Cimed apoiam o Circuito Running Music, no Rio

Evento acontecerá no Aterro do Flamengo, no dia 20 de novembro, e contará com after-show e apresentação completa da cantora Ludmilla.

Raia reforça atuação cultural e foco em bem-estar no retorno do Open Air São Paulo

Maior cinema a céu aberto do país acontece no Jockey Club de São Paulo; farmácia do grupo RD Saúde terá espaço exclusivo para ativações.

Feira da Rede Farmácias Associadas em Gramado deve movimentar R$ 135 milhões em negócios

Tradicional evento deve reunir mais de quatro mil pessoas de todo o país; expectativa é de crescimento de 6% nas vendas.

Ascoferj convoca associados para Assembleia Geral Ordinária

AGO acontecerá na sede da Associação, no Rio de Janeiro, e remotamente, no dia 26 de outubro.

Listerine lança Extra Suave e transforma cuidados bucais

Inspirada em um dos hits mais conhecidos do cantor Buchecha, a ação celebra a chegada do novo Listerine Extra Suave com uma ativação especial.

Saiba como o Mounjaro desbancou o Ozempic e concentrou 70% do mercado de GLP-1 no Brasil

Dados inéditos apresentados no Temp Log Xperience revelam a virada que redesenhou o mercado farmacêutico brasileiro.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.