ABIHPEC e Receita Federal combatem mercado ilícito de HPPC

Produtos de HPPC ilegais são apreendidos pela ABIHPEC e pela Delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente
Foto: freepik
Publicidade

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizou, em parceria com a Delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente (SP), uma ação para ajudar a combater a pirataria de produtos do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC). Ao todo, foram apreendidas 14 toneladas de itens ilícios, o que equivale a R$ 1,3 milhão.

Entre os itens recolhidos, maquiagem foi a categoria encontrada em maior quantidade. Em seguida, os produtos capilares e os desodorantes. O gerente de Comércio Exterior da ABIHPEC, Ricardo de Nobrega, fala sobre a preocupação com a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor.

“No Brasil, os produtos do setor de HPPC comercializados são demandados por lei a cumprir, sob pena de sanções legais, regulamentos internos da Anvisa e padrões harmonizados no âmbito do Mercosul”, afirma Nobrega.

O gerente diz ainda que as mercadorias derivadas de pirataria não foram aproveitadas por poderem ocasionar danos à saúde pública, risco e controle sanitário.  “Destruímos o material com critérios que não impactam o meio ambiente e respeitando a legislação vigente”, finaliza.

Veja também: ABIHPEC diz que homens vêm ganhando mais espaço no mercado HPC 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo