ABIHPEC e Receita Federal combatem mercado ilícito de HPPC

Produtos de HPPC ilegais são apreendidos pela ABIHPEC e pela Delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente
Foto: freepik
Publicidade

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizou, em parceria com a Delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente (SP), uma ação para ajudar a combater a pirataria de produtos do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC). Ao todo, foram apreendidas 14 toneladas de itens ilícios, o que equivale a R$ 1,3 milhão.

Entre os itens recolhidos, maquiagem foi a categoria encontrada em maior quantidade. Em seguida, os produtos capilares e os desodorantes. O gerente de Comércio Exterior da ABIHPEC, Ricardo de Nobrega, fala sobre a preocupação com a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor.

“No Brasil, os produtos do setor de HPPC comercializados são demandados por lei a cumprir, sob pena de sanções legais, regulamentos internos da Anvisa e padrões harmonizados no âmbito do Mercosul”, afirma Nobrega.

O gerente diz ainda que as mercadorias derivadas de pirataria não foram aproveitadas por poderem ocasionar danos à saúde pública, risco e controle sanitário.  “Destruímos o material com critérios que não impactam o meio ambiente e respeitando a legislação vigente”, finaliza.

Veja também: ABIHPEC diz que homens vêm ganhando mais espaço no mercado HPC 

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo