Abrafarma divulga plano de vacinação da Covid-19 em farmácias

O projeto engloba mais de quatro mil farmácias para a aplicação das vacinas em 2021.
Abrafarma apresenta plano de vacinação nas farmácias
Foto: shutterstock
Publicidade

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), representante das 26 maiores empresas do varejo farmacêutico brasileiro, entregou nesta terça-feira (15/12) ao Governo Federal e aos estaduais um projeto para aplicação das vacinas de Covid-19 nos estabelecimentos privados.

A entidade disponibilizou 4.573 unidades com salas de imunização e 6.860 farmacêuticos para a realização do serviço em todos estados, sem custo para o Ministério da Saúde ou para a população.

De acordo com o documento, o atendimento ocorreria das 9h às 18h, com agendamento eletrônico. A proposta inclui também o uso dos centros de distribuição das redes associadas, presentes em 45 localidades, para facilitar o processo de logística e distribuição das vacinas.

A Abrafarma sugere ainda a publicação de um decreto federal ou ato do ministro da Saúde autorizando as farmácias a atuarem na imunização de forma supletiva, o que estenderia a ação a outras unidades comunitárias e privadas.

“Temos a capacidade de atender até 365.840 pessoas por dia e 2.195.040 por semana. As farmácias estão com sua estrutura preparada, seja no plano de vacinação pública, seja na oferta via rede privada”, comenta Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Leia o projeto na íntegra.

Veja também: Vacinação contra Covid-19 em SP começa no dia 25 de janeiro, mas CoronaVac ainda não foi aprovada pela Anvisa

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo