EnglishPortugueseSpanish

Abrafarma divulga plano de vacinação da Covid-19 em farmácias

O projeto engloba mais de quatro mil farmácias para a aplicação das vacinas em 2021.
Abrafarma apresenta plano de vacinação nas farmácias
Foto: shutterstock

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), representante das 26 maiores empresas do varejo farmacêutico brasileiro, entregou nesta terça-feira (15/12) ao Governo Federal e aos estaduais um projeto para aplicação das vacinas de Covid-19 nos estabelecimentos privados.

A entidade disponibilizou 4.573 unidades com salas de imunização e 6.860 farmacêuticos para a realização do serviço em todos estados, sem custo para o Ministério da Saúde ou para a população.

De acordo com o documento, o atendimento ocorreria das 9h às 18h, com agendamento eletrônico. A proposta inclui também o uso dos centros de distribuição das redes associadas, presentes em 45 localidades, para facilitar o processo de logística e distribuição das vacinas.

A Abrafarma sugere ainda a publicação de um decreto federal ou ato do ministro da Saúde autorizando as farmácias a atuarem na imunização de forma supletiva, o que estenderia a ação a outras unidades comunitárias e privadas.

“Temos a capacidade de atender até 365.840 pessoas por dia e 2.195.040 por semana. As farmácias estão com sua estrutura preparada, seja no plano de vacinação pública, seja na oferta via rede privada”, comenta Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Leia o projeto na íntegra.

Veja também: Vacinação contra Covid-19 em SP começa no dia 25 de janeiro, mas CoronaVac ainda não foi aprovada pela Anvisa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu