Abrafarma divulga plano de vacinação da Covid-19 em farmácias

O projeto engloba mais de quatro mil farmácias para a aplicação das vacinas em 2021.
Abrafarma apresenta plano de vacinação nas farmácias
Foto: shutterstock
Publicidade

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), representante das 26 maiores empresas do varejo farmacêutico brasileiro, entregou nesta terça-feira (15/12) ao Governo Federal e aos estaduais um projeto para aplicação das vacinas de Covid-19 nos estabelecimentos privados.

A entidade disponibilizou 4.573 unidades com salas de imunização e 6.860 farmacêuticos para a realização do serviço em todos estados, sem custo para o Ministério da Saúde ou para a população.

De acordo com o documento, o atendimento ocorreria das 9h às 18h, com agendamento eletrônico. A proposta inclui também o uso dos centros de distribuição das redes associadas, presentes em 45 localidades, para facilitar o processo de logística e distribuição das vacinas.

A Abrafarma sugere ainda a publicação de um decreto federal ou ato do ministro da Saúde autorizando as farmácias a atuarem na imunização de forma supletiva, o que estenderia a ação a outras unidades comunitárias e privadas.

“Temos a capacidade de atender até 365.840 pessoas por dia e 2.195.040 por semana. As farmácias estão com sua estrutura preparada, seja no plano de vacinação pública, seja na oferta via rede privada”, comenta Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Leia o projeto na íntegra.

Veja também: Vacinação contra Covid-19 em SP começa no dia 25 de janeiro, mas CoronaVac ainda não foi aprovada pela Anvisa

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Com nova unidade em Moema, Drogaria Iguatemi amplia aposta no varejo premium

Grupo DI, à frente da Drogaria Iguatemi e da rede Discover, passa a contar com 11 lojas pelo Brasil, com curadoria pensada para antecipar tendências de consumo.

PBMs avançam para além dos descontos

Dados da Interplayers mostram a escala dos programas e o papel crescente de farmácias, dados e tecnologia na jornada de saúde

Lições da neurociência para farmácias venderem mais e conquistarem a preferência do consumidor

Neurocientista Carol Garrafa explica como atenção, emoção e memória influenciam as decisões de compra e revela como aplicar esses mecanismos.

Sucesso no Rock in Rio, charms de pelúcia da Venancio chegam às lojas da rede

Seis mascotes colecionáveis, criados especialmente para o festival, já estão disponíveis em todas as unidades enquanto durarem os estoques.

Associados da Ascoferj economizam mais de R$ 1,8 milhão no segundo trimestre de 2026

Economia foi registrada por meio de acordos judiciais; quadro associativo já ultrapassa 1.600 farmácias entre abril e junho deste ano.

Programa de transição de carreira abre caminhos para novas oportunidades em Dados e IA

Iniciativa da Panvel Farmácias oferece capacitação técnica e experiência prática para profissionais de diferentes formações que desejam construir uma nova trajetória na área de Dados e IA
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.