Uma pesquisa encomendada pela Google e realizada pela Otherwise revela um aumento de 114% nas buscas relacionadas à data em comparação com o ano passado. No entanto, as campanhas dos estabelecimentos precisam ser bem elaboradas para engajar o cliente e fidelizá-lo.
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Um método eficaz tem sido o marketing de recompensa e programas de lealdade. Os números mostram que essas estratégias têm sido bem-sucedidas, proporcionando benefícios tanto para os consumidores quanto para as empresas. Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) destacam a importância dessa iniciativa, com um aumento de 20,4% no faturamento bruto das empresas associadas em relação ao mesmo período de 2022, totalizando R$ 4,9 bilhões.
“Os programas de incentivo chamam a atenção dos clientes, que tendem a gastar mais e com mais frequência, contribuindo para a receita contínua da empresa. No entanto, é necessário planejar estratégias específicas para cada fase da empresa”, disse Aluísio Diniz Cirino, CEO da Lecupon, uma plataforma de gestão de benefícios.
O CEO lembra que qualquer decisão precisa ser bem estudada antes. Ou seja, é importante que a empresa analise cuidadosamente os programas de recompensa disponíveis para identificar qual deles está mais alinhado com o negócio e pode potencializar os resultados, além de adotar estratégias assertivas para cada momento da empresa.
“A Black Friday é um evento consolidado, período em que os clientes se preparam para investir em produtos com descontos. Participar da data proporciona oportunidades de oferecer economia aos clientes, aumentar a fidelização e impulsionar as vendas. Isso não apenas aumenta o faturamento antes do Natal, mas também fortalece o engajamento dos clientes, oferecendo exclusividade. Assim, a empresa tem muito a se beneficiar com isso”, destaca.
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